domingo, 30 de agosto de 2009

A Desculpa


Fui, em pequena, uma menina muito estabanada.
Num só dia conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela ao colo e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada um desses desastres, corria para minha mãe e dizia depressa:
- Desculpe, mamãe!
E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estrepolinhas, aconteceu-me deerramar café na toalha da mesa.
- Desculpe, mamãe! - disse eu, logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs-me na mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
- Você agora é um mágico com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e sopitando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe:
- E a mancha? Desapareceu?
- Não! - ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei, chorando de decepção:
- E não podia mesmo desaparecer, embpra eu dissesse mil vezes: "Desculpe!".
- Então - disse mamãe - isso significa que "Desculpe" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me por qualquer estouvamento.
Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.


o-o Resolvi começar a colocar títulos nos meus posts, veremos quanto dura.

Essa história aí é de um livro chamado 'E, para o resto da vida...', do Wallace Leal V. Rodrigues. Casa Editora O Clarim. Essa foto aí é da edição de Fevereiro desse ano, 2009.

Eu tinha esse livro quando era beeeeeeem pequenina, mamãe usou uma das histórias comigo, que se chama 'O Minuto', vou colocar aqui qualquer dia. Mas a que me marcou mais foi essa daí 'A Desculpa' e 'A Tábua' também é muito boa.
XD

Queria postar isso hoje! s2

Sair com a Júlia =*

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novo Template

NA MORAL, AGORA ESSE BLOG TÁ A MINHA CARA, FALA SÉRIO!

=P quase tive um orgásmo quando achei um template LINDO de corujinhas ç_Ç


Ontem e hoje teve o XX Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa; o VII Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil (?)

o-o Na real, super valeu a pena... mas foi cansativo PACAS! ^^ Gostei muito, ano que vem deve ser em Brasília, se der eu mega vou (L)

A Sorte de hoje, no meu orkut é: Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas

=-= Depois eu escrevo um post sobre as apresentações e as exposições que eu assisti no congresso, tô com preguiça demaaaaaaaaaaaaaaais da conta...


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH~ =D Agora eu estou no TWITTER! =D @goddess_sk ç-ç procurando o passarinho かわいい pra poder colocar ali do ladinho, mas ainda não achei T_T

Bem... XD boa noite s2

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pois é... Começou! X_X

Primeira semana de aula: Tranqüilo. Nem mais, nem menos.

Minha turma de Língua Japonesa reduziu-se a metade (ou talvez um pouco menos) do que era a princípio. Quando olhei pra ver quem eram os sobreviventes... Bem... XD Não foi nenhuma surpresa. Apenas os melhores estavam na sala HÁ! As aulas de japonês essa semana foram absolutamente... ._. paradas. No geral elas são sempre corridas e com muita matéria pra colocar na cabeça de uma vez só, mas dessa vez não... =B Confesso que estranhei! Tô acostumada a ter que correr pra cima e pra baixo, pular horários, enfrentar filas quilométricas... U_U Nada disso. O que foi até bom, porque estou conseguindo colocar meus horários em dia *____* Consigo ir dormir à 1 da manhã e levantar às 6:50 sem problema nenhuma (com exceção de hoje, que estou literalmente CAINDO de sono) e passar o resto do dia acordada fazendo coisas úteis/inúteis dependendo da hora.

A aula de Cultura Japonesa foi só pra apresentação da grade do semestre, eu já tenho tema definido pro primeiro trabalho, então.. ._. total sem preocupações, apesar de eu estar tentando achar algo para o segundo e terceiro já! =/ Tenho grandes problemas pra achar temas que me agradem...

Na quarta, segunda aula, tenho Morfologia do Português. É. É aquela análise CHATA pra CARALHO que a gente faz quando tá na escola. Mas a professora decidiu faltar (ela tava numa banca), nós só assinamos a lista de presença e fomos dispensados pela orientanda dela. Só que no quadro tinha uns pontos, do que ela iria tratar na matéria... .___. Nada que pareça complicado (só pra quem é de fora do curso, já que não conhecem morfemas).

Na quinta, sociolingüística na primeira aula. ._. Acho que foi a única matéria que me deixou com pé atrás. Não é nem de perto o que eu esperava (só tinha lido sobre ela no sistema da faculdade) e é provável que eu a tranque. =B MAS pretendo assistir mais uma ou duas aulas pra ter certeza... O professor é absolutamente GAY e sempre fala difícil. Todos dizem que ele é totalmente carrasco, mas não tem cara /hmm Enfim, verei o que fazer.

Técnicas Instrumentais de Interpretação e Análise Prosódica na Produção de Textos da Língua Portuguesa =P esse é o nome da matéria. HUAHAUAHAUAHAU Mas eu gostei bastante, pensei que fosse algo mais vontade para Narrativa, mas o professor colocou uma bibliografia cheia de coisas sobre música s2 Além disso, nós vamos estudar narrativas e é algo que eu simplesmente AMO! *____* =P acabou que brotou a idéia de escrever um livro (absurdo no momento, mas, quem sabe floresce? E o JaeJoong seria o personagem principal, LÓGICO).

/hmm E hoje, realmente estou caindo de sono... =-= e acabei ficando de muito mau-humor agora. U_U vou dar um tempo, ler uns livros e estudar kanji.

domingo, 16 de agosto de 2009

Sorte de hoje:[Orkut] Devemos ser a mudança que queremos ver

sábado, 15 de agosto de 2009





*_____* Hoje eu comprei Claymore 3! O mangá não tem os traços fenomenaaaaaais, mas eu estou gostando da história!

História
A história se passa em um mundo ficcional com tecnologia medieval. Politicamente, ele consiste em um grande número de cidades independentes e espalhadas pelo mundo. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma (妖魔, Youma?), seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares.

Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

/*-hmm aproveitando muito bem minha última semana de férias s2

Hoje, escutei A-ha! O_O

E a música que eu decidi postar é Crying In The Rain

domingo, 9 de agosto de 2009

._. Vontade de ouvir Celine Dion O_O

Because You Loved Me

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

=-= Lá estava eu... no meu msn lindosamente bem... E me mandaram um vídeo, fui caçar a música... What Hurts the Most, Rascal Flatts e agora não paro de chorar... @_@ Porque diabos eu tenho que ser tãaaaaaaao chorona?

O incorporação do vídeo foi desativada, então vou deixar o link aqui:

YOUTUBE

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Já faz 3 dias que eu choro todo dia... Esse caso do TVXQ tem me deixado realmente fora de controle...

Tudo que a SM diz parece verdadeiro... Apesar de tudo, eu escolhi acreditar no que os meninos estão falando... Acho que o que mais machuca é que são 3 e não 5.... Não consigo entender o que está acontecendo....

Quero que tudo se resolva logo e eles fiquem bem.... TT_TT Só quero que os meninos fiquem bem de verdade s2

=-= e vai ser mais um dia chorando ai ai........... X_X /deixaminhaemisseempaz*chuta*

sábado, 1 de agosto de 2009



Always keep the faith
Credits for Shenlu@iscreamshinki.net