sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pois é... Começou! X_X

Primeira semana de aula: Tranqüilo. Nem mais, nem menos.

Minha turma de Língua Japonesa reduziu-se a metade (ou talvez um pouco menos) do que era a princípio. Quando olhei pra ver quem eram os sobreviventes... Bem... XD Não foi nenhuma surpresa. Apenas os melhores estavam na sala HÁ! As aulas de japonês essa semana foram absolutamente... ._. paradas. No geral elas são sempre corridas e com muita matéria pra colocar na cabeça de uma vez só, mas dessa vez não... =B Confesso que estranhei! Tô acostumada a ter que correr pra cima e pra baixo, pular horários, enfrentar filas quilométricas... U_U Nada disso. O que foi até bom, porque estou conseguindo colocar meus horários em dia *____* Consigo ir dormir à 1 da manhã e levantar às 6:50 sem problema nenhuma (com exceção de hoje, que estou literalmente CAINDO de sono) e passar o resto do dia acordada fazendo coisas úteis/inúteis dependendo da hora.

A aula de Cultura Japonesa foi só pra apresentação da grade do semestre, eu já tenho tema definido pro primeiro trabalho, então.. ._. total sem preocupações, apesar de eu estar tentando achar algo para o segundo e terceiro já! =/ Tenho grandes problemas pra achar temas que me agradem...

Na quarta, segunda aula, tenho Morfologia do Português. É. É aquela análise CHATA pra CARALHO que a gente faz quando tá na escola. Mas a professora decidiu faltar (ela tava numa banca), nós só assinamos a lista de presença e fomos dispensados pela orientanda dela. Só que no quadro tinha uns pontos, do que ela iria tratar na matéria... .___. Nada que pareça complicado (só pra quem é de fora do curso, já que não conhecem morfemas).

Na quinta, sociolingüística na primeira aula. ._. Acho que foi a única matéria que me deixou com pé atrás. Não é nem de perto o que eu esperava (só tinha lido sobre ela no sistema da faculdade) e é provável que eu a tranque. =B MAS pretendo assistir mais uma ou duas aulas pra ter certeza... O professor é absolutamente GAY e sempre fala difícil. Todos dizem que ele é totalmente carrasco, mas não tem cara /hmm Enfim, verei o que fazer.

Técnicas Instrumentais de Interpretação e Análise Prosódica na Produção de Textos da Língua Portuguesa =P esse é o nome da matéria. HUAHAUAHAUAHAU Mas eu gostei bastante, pensei que fosse algo mais vontade para Narrativa, mas o professor colocou uma bibliografia cheia de coisas sobre música s2 Além disso, nós vamos estudar narrativas e é algo que eu simplesmente AMO! *____* =P acabou que brotou a idéia de escrever um livro (absurdo no momento, mas, quem sabe floresce? E o JaeJoong seria o personagem principal, LÓGICO).

/hmm E hoje, realmente estou caindo de sono... =-= e acabei ficando de muito mau-humor agora. U_U vou dar um tempo, ler uns livros e estudar kanji.

0 comentários:

Postar um comentário