domingo, 26 de julho de 2009

Tentando decorar os kanji pra prova! o/

受身 => Forma a voz passiva:
       * 受る = Receber (detalhe pro verbo... UKEru =X *tapa na cara*)
       * 身 = Corpo
自発 => Espontaneidade:
       * 自 = Natureza、Natural
       * 発 = Partir (no sentido de inicio)
可能 => Possibilidade (que pra mim sempre vai ser mais pra 'capacidade' do que possibilidade =P) 
       * 可 = Adequado, apropriado, bom
       * 能 = Habilidade, talento, capacidade 
尊敬 => Indica respeito:
       * 尊 = Respeito
       * 敬 = Honra, respeito...

Outras coisas a saber:
たい - 希望 (<- Não sei escrever nenhum desses kanji de 'kibou' ainda *se atira de um penhasco*): Indica noção de desejo e junta-se ao 連用形 de 動詞 e dos 助動詞 「(さ)せる」、 「(ら)れる」
ない/ぬ -> 否定: indicam negação
です -> Forma 未然形 assume でせ:
       * 寒いでしょう ー> Análise:
+ 寒い: 形容詞、終止形
+ で:でせ -丁寧の助動詞、 未然形 sofrendo オ音便
+ う:推量の助動詞、未然形
OBSERVAÇÃO:
でせ: * 丁寧の助動詞、 未然形 sofrendo オ音便、 quando se liga ao 用言
    * 断定丁寧の助動詞、 未然形 sofrendo オ音便、 quando se liga ao 体言
だろう
+ だ -> variação de 「で」: 丁寧の助動詞、連用形
+ ある -> 助動詞 de ligação、未然形 sofrendo オ音便
+ う -> 推量の助動詞、未然形

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah~ Terminei um pedacinho da revisão! *____* E acho que aprendi hahahahahahaha Nada como usar o computador em proveito próprio! Pessoal vive xingando eu... ¬¬ Vocês que não sabem aproveitar os bons recursos de um PC, bando de anti-tecnológicos! Hoje em dia eu faço trabalhos da faculdade por E-MAIL, tiro dúvidas via ORKUT e/ou MSN! úù Dá pra estudar se você for sério! òóv

Hoje é a última aula antes da prova, que é na quarta-feira! @_@ Prova final AAAAAAH~ que os Deuses do Leste estejam comigo mais uma vez T-T Eu tô sabendo praticamente a matéria toda, ainda confundo algumas coisinhas e não sei todos os kanji da análise, mas até quarta, saberei òóv O maior problema não é a matéria em si e sim a parte de vocabulário, que é sucks! ¬¬ Tem umas palavras que nem os professores sabem escrever! U_U ninguém merece............... Capaz de eu acertar toda a parte de análise e me foder lindamente na parte de tradução *chuta* Mas, veremos! Se as frases forem de algum SENTIDO (diferente das que tem no meu livro) é capaz que dê pra fazer! @___________@ Nhai, e ainda preciso terminar de decorar a parte teórica! T_T muitas coisas a fazer para pouco tempo!! PROVIDENCIEM MAIS HORAS PARA O MEU DIA!!

Aaaaaaaaaaaaah~ SIM SIM, quase que eu esqueci!

^^ O preço do ingresso para o show do MYV no dia 13 de outubro FINALMENTE saiu! Tá um pouco mais caro que no ano passado, mas super acessível! 60 reais! O pior é o lugar mesmo... Tipo, a estrutura é melhor, mas a localização é uma droga! E fica longe hahahaha

Também estou tento alguns probleminhas com relação a dinheiro... úù e acho que vou ter que abrir mão de MUITAS coisas para conseguir outras... ai ai... O que a gente não faz pra ajudar um animalzinho necessitado....................

@_@ Bem, vou dormir que terei que levantar cedo pra pegar no batente -q

o/




Ps.: @_@ VOLTA, TRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAX!!

0 comentários:

Postar um comentário