sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tsunami Solar + Fotos de olho

Aí você se pergunta: O que essa CRITURA [ou seja, EU] tem na cabeça? =D Merda. -q Bem, na verdade eu vi essas fotos num desses sites escrotos que entro diariamente atrás de notícias bizarras (mania de reportagem?). Aí eu achei essas duas... que não são bizarras! XD mas tem umas fotos legaaaaais!

Nasa registra tsunami solar


Sim, a foto acima mostra o Sol, numa atividade natural muito interessante: um tsunami solar. A foto, em ultravioleta, foi registrada pelo Solar Dynamics Observatory e mostra alguns filamentos de magnetismo saindo da superfície e plasma solar a uma temperatura que varia entre um e dois milhões de graus kelvins.

Para você ter uma ideia, a energia liberada neste tipo de fenômeno é cerca de 2 bilhões de vezes maior que o consumo de energia da Terra.


Segundo o Daily Mail, a foto acima foi registrada pelo fotógrafo Shawn Malone, em Michigan, na noite seguinte ao tsunami solar.


Fotógrafo registra incríveis closes de olhos humanos
O fotógrafo armênio Suren Manvelyan começou a fotografar quando tinha apenas 16 anos e hoje trabalha para uma revista local. Ele é autor de uma série de imagens fantásticas, algumas delas usando o macro da sua câmera com lente 100/2.8 macro. Em uma das mais famosas, ele resolveu fotografar olhos em close, gerando uma percepção impressionante.



\o\ Eu acho de tudo nessa vida HAHAHA u_U e as coisas que eu NÃO QUERO achar, me mandam /foda

=P Créditos ao BUTECO

1 comentários:

Aline disse...

ADORO esses tipos de fotos 8D acho o máximo.

Postar um comentário