quarta-feira, 13 de maio de 2009

Já estudou coreano? =/ E já tentou estudar VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA da língua coreana? U_U Pois é..........

이건이무엇입니까? (O que é isto?)
이게뭐입니까? (sofrendo variações............)
이게뭡니까? (maneira de falar 'O que é isto?' em coreano cotidiano)
이게멈니? (Linguagem de internet... ç-ç é, eles também têm TT_TT)


É assim que se escreve 16 em coreano: 십육, no entanto, você não vai ouvir um COREANO dizendo Sip Yuk na sua vida (estrangeiros, provavelmente... ou coreanos não coreanos (?)), por que eles dizem 심뉵! POR QUÊ? =B Por que assim fica mais fácil de pronunciar hahahahaha

Observação de meio de texto: ç-ç toda vez que eu leio 십 eu penso em navio... (?)

E a última coisa a respeito de língua coreana hoje é...: eu.não.gosto.de.ㄹ! ¬¬ Coisinha difícil de falar, gezuis!! U_U A prática leva a perfeiçãaaaaaaao... Continuarei a praticar o 월 e, UM DIA, saberei falar esse treco direito! =P Esperem e verão! =Bv

ps.: Tá faltando uns 'e' nesse teclado, onde será que eu acho....? *procurando*


Hoje a equipe dos sites TVXQ.com.br, SuperJunior.com.br e TheTraX.com.br se reuniu (o/) para colocar a casa em ordem! Todos concordaram que como estava não dava pra ficar e nós redistribuímos as tarefas! =/ Espero que isso realmente ajude e que os sites possam crescer cada vez mais! ^________^ e espalhar a semente da boa música (coreana) pelo mundo hahahahaha

Eu ainda estou meio lerda com os códigos de HTML pra postar as notícias (muito tempo sem usar... devo ter enferrujado), mas acho que se praticar um pouquinho (talvez eu precise de um livro, se não vou ligar demais pra Sasamy XD (seja paciente, alma gêmea *beija beija*)) as coisas devem entrar nos eixos novamente...

...

Olhei pro meu calendário do JaeJoong e ele disse 'você precisa dormir'. Considerando que ele nunca falou antes, acho que preciso MESMO trocar de roupa e me enfiar embaixo do cobertor...

=P Fui!


ps.: Já editei esse testo umas 73748378398903 de vezes! @_@ tava faltando um monte de palavras.... é, preciso dormir *agora vai mesmo*

1 comentários:

Deborah disse...

aaaaaaaw, chuchu *cuida* .. relaxa, coreba é uma língua Miami de se aprender =.= Eu to quase desistindo... T-T

xx

Postar um comentário