quinta-feira, 14 de maio de 2009

=____= que dor de cabeça dos infernos! T_T Acho que foi por causa da fome! (e sim, eu comi já comi)... =/ o ônibus passou UMA HORA atrasado hoje! ¬¬ Eu já tava ficando irritada, cara! U_U Nem pra cumprir horário! Eu tenho mais o que fazer, TÁ?

*___* Vou ao cinema com a Letícia hoje, depois da aula de inglês dela! *O* Nós vamos assistir 'Presságio' com Nicolas Cage! ^^ A sessão começa às 19:30, e essa é uma das razões para eu estar postando agora hahaha... XD Aposto que eu vou chegar caindo de sono *reboladinha* amanhã eu comento o filme! =D

¬¬ Hoje nós fizemos prova de vocabulário de kanji de novo, e eu errei duas traduções de novo U_U, acho que nunca vou tirar 10 nessas provas, viu? =/ Mas, se tudo der certo E VAI DAR, minha média esse semestre vai ser por volta de 9! *_______* U_U Confesso que eu gosto muito de 10, mas 9 me parece uma boa nota também! O que me leva a prova intermediária......... *O* EU.CONSEGUI.TIRAR.9,5!

T_T Quase surtei quando o professor Wataru entregou! (Confesso que essa parte de ele lembrar o nome de TODOS os alunos é bastante assustadora, e SIM, ele sabe meu nome e minha cara e onde eu sento e com quem Ç_Ç) Tava escrito 9,5 *___________* ESTUDAR EXAUSTIVAMENTE É O CAMINHO HAHAHAHAHA! U_U É bom quando rende, porque quando você se mata de estudar e tira nota baixa... Nossa, sério, vontade môr de desistir...

Enfim, meu 0,5 pertido foi porque eu errei uma palavra (na verdade eu troquei os kanji, apesar de saber qual palavra era) e esqueci a classe de outra! =/ Mas, tudo bem, depois disso eu nunca mais esqueci nos exercícios hahahaha (sim, errar às vezes vale a pena)

*___* Mamãe disse que com isso eu ganhei um almoço! XD

Na segunda-feira (dia 18/05), os professores vão fazer uma PARALISAÇÃO (é, eles decidiram fazer), ou seja, nada de aula =D O que de certa forma é bom, porque eu preciso de TEMPO pra traduzir muitas coisas para o trabalho de cultura japonesa e terminar de escreve-lo. Além do que eu ainda não tenho todo o material! ^^ Espero que a professora de Koto possa me receber esse final de semana pra me dar uma ajudinha =/ É difícil achar coisas diferentes sobre esse instrumento! XD MAS EU NÃO IREI DESISTIR DESTE TEMA! HÁ!

Pra terminar, vou colocar a prova de nível intermediário do (primeiro) 1º semestre de língua japonesa da USP (isso é pra caso alguém digite no google =D) aqui. Por quê? Por que eu quase tive um TRECO antes dessa prova e a razão é simples: Não sabia o que esperar dela.

=/ Quem me conhece sabe que eu fico doente de preocupação quando tenho uma prova desconhecida pra fazer. Se eu souber o que esperar dela, na boa, desencano. Mas se não souber COMO é a prova, a maneira como os professores vão COBRAR a matéria, fico estressada, irritada, doente de nervoso! U_U Gastrite nervosa, dores no corpo, falta de sono e apetite... E não pense que estudar e saber a matéria ajuda. Ç_Ç Por que eu sabia, eu estudei pra caramba pra essa prova!

Então... Esse nervosismo acaba mega atrapalhando na hora de fazer, né? E muita gente se dá mal na prova por causa disso e não por falta de estudo! =D POR ISSO, eu, hoje, quando o professor entregou a prova corrigida para nós darmos uma pequena olhada nos erros e na nota... *___* eu copiei HAHAHAH *vantagens de conseguir escrever kanji rapidamente*

Vou colocar a pergunta E a resposta! Òó Preparar, apontar, começar:

1) Analisar as partes grifadas das frases abaixo e traduzir as frases:

彼の車はきれいです
彼 – 人代名詞
の – 連体助詞
きれい – 準名詞
です – 断定丁寧の助動詞、終止形
Tradução: O carro dele é bonito.

弁護士先生本を貸しました
が – 連用助詞、主語
に – 連用助詞 objeto indireto
貸し – 動詞、四段、サ行、連用形
まし – 丁寧の助動詞、 連用形
た – 完了の助動詞、終止形
Tradução: O advogado emprestou o livro para o professor.

2) Explicar e dar exemplo frasal de 丁寧の助動詞 (終止形). Não repetir exemplos da questão 1. (aqui eles querem dizer que você não deve repetir NADA da questão 1, nem terminação frasal e nem as PALAVRAS! =D Use seu conhecimento *aquelas*)
-> Resposta (aqui eu vou colocar como tópicos pra facilitar, ok?)
* expressa polidez do emissor para com o interlocutor.
* no caso do 丁寧 「です」, junta-se ao 終止形 de 形容詞 e dos 助動詞.
* no caso do 丁寧 「ます」, junta-se ao 連用形 de 動詞 e dos 助動詞.
Exemplo: 花は赤いです。

A frase pode ser bem banalzinha mesmo, desde que sirva de exemplo para a explicação, vale qualquer coisa! XD

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! =D A prova deve ser feita toda em KANJI, ou seja, decore TUDO! Aproveite as provas de vocabulário e pratique horrores nos exercícios! ^^V E não desista!

UFA, TERMINEI! XD Agora vou ir fazer minhas coisas! (ainda falta terminar o trabalho de cultura japonesa E a revisão das legendas do fullhouse *tá terminando*)

FUI!

0 comentários:

Postar um comentário